Ronaldo pretende criar a Secretaria de Agricultura em Alexânia

Por redação

Alexânia já teve seus momento de grande relevância no âmbito nacional quando o assunto é agricultura, por anos a produção de soja do município esteve com a média maior que a média nacional.

E é pensando nisso que Ronaldo Queiroz (PTB) vai criar a secretaria de Agricultura, com isso a produção vai voltar a ter seu lugar de destaque.

Além da criação da secretaria Ronaldo pretende estimular o plantio de pequenos produtores, através de assistência técnica e doação de horas maquinas para os produtores de baixa renda.

Outro ponto importante a se destacar é a melhoria das estradas rurais, com manutenção periódica aplicando tecnologias modernas com o uso de impermeabilizantes e estabilizante de solo, o que irá garantir maior durabilidade do serviço, diminuindo a poeira e surgimento de buracos, proporcionando melhor trafegabilidade e escoamento da produção rural.

 É o mínimo que podemos fazer para aqueles que cultivam os produtos que nos alimentam, são os pequenos produtores que sustentam o setor econômico da nossa cidade”.

Abandonado por anos o setor produtivo da cidade está precisando de vários incentivos para voltar ao que era a alguns anos, o estimulo a criação de cooperativas e associações de pequenos produtores, visando o fornecimento de alimentos para os diversos órgãos da prefeitura, aumentando a renda e consequentemente a qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here