Nesta quarta-feira,25, a deputada Dra. Zeli comemorou a aprovação de matéria, durante a Sessão Ordinária, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O projeto de lei prevê a criação de um banco de currículos para mulheres em condições de vulnerabilidade social para facilitar sua inserção no mercado de trabalho.
A proposta é uma forma de incentivar as empresas de Goiás a contratarem essas mulheres que passam por um momento delicado em suas vidas. Na maioria das vezes, elas se submetem a empregos informais o que podem ser uma nova porta para mais problemas de cunho social.
“O meu objetivo, em primeiro lugar, é garantir que uma mulher que sofre violência doméstica, por exemplo, tenha condições de sair da dependência financeira do companheiro agressor. Segundo, quero que o mercado se abra cada vez mais para todas as mulheres”, afirmou a parlamentar.
A matéria foi aprovada de maneira definitiva, ou seja, em segunda fase de discussão e votação. A iniciativa é da deputada Dra Zeli (UB) e será levada, agora, à apreciação do governador Ronaldo Caiado (UB).