“Temos que punir os agressores, acolher as vítimas e trabalhar na prevenção da violência”, disse Caroline Fleury

Fala da secretária do Entorno do DF ocorreu em visita ao Núcleo Maria da Penha do 33° Batalhão da PM de Cidade Ocidental

O Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do 33° Batalhão da Polícia Militar (PM) de Cidade Ocidental foi apresentado nesta quinta-feira (22) para a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e para a Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO).

De acordo com o Tenente da Polícia Militar Gustavo, que é o coordenador do Programa de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica de Cidade Ocidental, o atendimento trabalha em três linhas gerais que passam pela prevenção, pela segurança alimentar da vítima e dependentes e pelo afastamento do agressor.

O Tenente Gustavo mostrou as instalações para a secretária do Entorno, em especial, ao Núcleo sala Maria da Penha de atendimento psicológico, onde há também um espaço infantil. “Temos que punir os agressores, acolher as vítimas e trabalhar na prevenção da violência”, disse Caroline Fleury, que elogiou o prédio que passou por reformas recentes. Inclusive, o local conta com um mascote, que é a cachorrinha Pretinha, que ganhou atenção e carinho dos visitantes.

Participaram do evento, a deputada estadual Rosângela Rezende (Procuradora da Mulher – Alego), Caroline Fleury (titular SEDF-GO), Laodicéia Dourado (gerente de Apoio Administrativo e Logística da SEDF-GO), Ivone Souto (Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Cidade Ocidental) e Dilamar Castro (tenente PM-GO).

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here