De 18 a 20 de outubro, diretores, superintendentes e técnicos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) participarão do XIII Congresso Brasileiro de Regulação (ExpoAbar), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), o evento reunirá reguladores de todo o país, além de autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, representantes do Legislativo, da Academia e do mercado regulado.
Com ampla programação, que aborda todo o universo de regulação do país, a Adasa contribuirá com 25 participações em mesas e painéis sobre Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde, Assuntos Jurídicos e Institucionais, Governança e Controle Social.
Um dos momentos de destaque será o painel de Inovações para universalização dos serviços de resíduos e drenagem, que acontecerá na quarta-feira (18/10), no auditório São Paulo – B. A superintendente de Resíduos Sólidos, Gás e Energia da Adasa, Elen Dânia Silva dos Santos será uma das painelistas convidadas.
Na quinta-feira (19/10), o painel “Sustentabilidade dos serviços de resíduos sólidos: Principais pontos jurídicos em debate”, que acontecerá no auditório São Paulo – A, contará com a moderação do diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro e também trará muitos insumos para o debate.
Na sexta-feira (20/10), o diretor da Adasa e também presidente da Abar, Vinicius Benevides, será o moderador do painel ‘O controle do TCU e as Agências Reguladoras’, que fechará a programação no auditório Morumbi.
“O Congresso Brasileiro de Regulação é o ambiente perfeito para que as agências reguladoras de todo o país possam compartilhar experiências com o objetivo de aprimorar os serviços públicos e fortalecer estratégias para um ambiente regulatório cada vez mais seguro e eficiente em todos os setores. E a Adasa, que sempre foi pioneira nesse campo, tem muito a contribuir”, destaca Raimundo Ribeiro.
Para saber mais sobre a programação do Congresso acesse o link.
Fonte: Adasa-DF