Nesta quarta-feira (18/10), teve início o XIII Congresso da ABAR, em São Paulo, e o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, foi um dos convidados pelo presidente da Abar, Vinicius Benevides, para compor a mesa de abertura do evento, junto a outras autoridades do mundo da regulação.
“Saúdo a todos os participantes desta décima terceira edição do Congresso Brasileiro de Regulação da ABAR, que é o evento mais importante do setor na América Latina. Durante três dias, seremos mais de 1500 participantes acompanhando uma vasta programação, que conta com a apresentação de 214 artigos e 66 painéis, envolvendo mais de 300 painelistas”, iniciou Benevides.
O anfitrião destacou ainda que dialogar com um público tão abrangente permite trocar experiências e agregar conhecimentos que contribuem para o aperfeiçoamento regulatório que, pela tradição, reúne todos aqueles que podem efetivamente fazer a regulação no Brasil avançar. “Por isso, contaremos com especialistas de altíssimo nível para debater os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional”, concluiu o presidente da ABAR, que também é diretor da Adasa.
Na ocasião, Raimundo Ribeiro também enfatizou a relevância do encontro de especialistas de todo o país, visando fortalecer o verdadeiro papel das agências reguladoras, bem como a importância da regulação para garantir a oferta de serviços cada vez mais atualizados e qualificados a todos cidadãos brasileiros.
“Quero parabenizar a ABAR, pelo moderno debate que se propõe neste evento, com o objetivo comum de melhorar os serviços ofertados em nosso país. Vemos aqui pessoas das mais diversas regiões, o que demonstra que o Brasil realmente é um país de dimensões continentais com semelhanças e diferenças. Diante desse cenário, fica claro o quanto precisamos estudar, preparar e apresentar soluções em todos os setores. E o nosso principal ponto em comum é o destinatário do serviço de cada um de nós aqui, que chamamos de povo”, destacou o diretor-presidente da Adasa.
Ao final do evento, a superintendente de Resíduos Sólidos, Gás e Energia da Adasa, Elen Dânia e a assessora da Agência, Flávia Melo, foram homenageadas com distinções eméritas.
Fonte: Adasa-DF