Deputada Erika Kokay é absolvida pela Justiça sobre desvio de salário de assessora

Os deputados que integram a Comissão Especial da Educação sem Uso de Castigos Corporais devem votar hoje o parecer da relatora, deputada Teresa Surita (PMDB-RR), ao PL 7672/10.A matéria, que tramita em caráter conclusivo  em comissão especial, seguirá diretamente para o Senado se for aprovada.

O juiz Newton Mendes de Aragão Filho, da 7ª Vara Criminal de Brasília, absolveu nesta terça-feira( 09), a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), em um processo de apropriação indevida do salário de uma ex-assessora

Em março de 2019, a deputada havia virado ré devido a uma denúncia feita por uma assessora que trabalhou no gabinete da parlamentar entre 2006 e 2007.

Segundo a denúncia apresentada pela  Procuradoria-Geral da República (PGR),  a deputada brasiliense teria se apropriado indevidamente de parte do salário da funcionária.

Ao todo, R$ 14,9 mil teriam sido repassados para contas bancárias de Erika Kokay.

A falta de provas no processo levou o juiz Newton Mendes de Aragão Filho decidir pela absolvição da deputada.

“Na compreensão deste juízo, ela [funcionária] poderia dar notícia destas possíveis irregularidades logo após a exoneração do cargo de assessora parlamentar. Por outro lado, o contexto inverossímil criado por esta, suscita graves dúvidas na formação do convencimento deste juízo” destacou o magistrado em sua decisão.

Fonte: Radar DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here