Detran-DF libera cruzamento na W3 Sul aos domingos e feriados

Mudança será feita de forma experimental a partir deste domingo (25), nas quadras 506/706 e 507/707

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai permitir o fluxo de veículos, neste domingo (25), no cruzamento entre as quadras 506/706 e 507/707 da W3 Sul. O trânsito permanecia totalmente fechado no trecho aos domingos e feriados, das 6h às 17h, devido ao projeto Viva W3, que ocorre na via desde junho deste ano.

A medida tem caráter experimental e foi pensada em conjunto pelo Detran-DF e pela Secretaria de Governo, com o objetivo de atender a uma demanda dos comerciantes e moradores da região, além de dar mais mobilidade ao trânsito por facilitar o acesso às quadras 100 e 300.

Para garantir a segurança de quem circular pela via, o efetivo de agentes de trânsito será reforçado no cruzamento onde o trânsito de veículos estará liberado. Painéis luminosos serão utilizados para indicar a passagem de carros e motos no local.

Pedestres e ciclistas serão direcionados para o canteiro central e deverão aguardar antes de iniciar a travessia. O acesso dos moradores das quadras 703 a 707 continuará liberado, sempre pela última faixa de rolamento à direita da pista (faixa exclusiva), conforme já ocorre desde o início do projeto.

O Detran-DF orienta que condutores e pedestres fiquem atentos, pois os semáforos do cruzamento (das quadras 506/706 e 507/707) estarão em funcionamento normal.

A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF fará ações educativas a fim de alertar os usuários sobre a mudança e os cuidados necessários para transitar em segurança pela via.

Projeto Viva W3

Viva W3 foi lançado em junho deste ano faz parte do projeto de revitalização da mais tradicional avenida comercial de Brasília. É uma das diversas ações do GDF no sentido de mudar para melhor a vida no Distrito Federal.

O Viva W3 surgiu também como uma opção de lazer gratuita e ao ar livre quando o Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek ainda estava fechado devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, só o Eixão do Lazer passou a ser liberado.

* Com informações do Detran-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here