Obra de expansão do viaduto da EPTG/EPCT atinge 85%

Local visitado na manhã desta segunda-feira (25) pelo vice-governador Paco Britto e parte do secretariado do Governo do Distrito Federal deve ser entregue em janeiro de 2020

Obra essencial para os moradores de Taguatinga, Ceilândia e região, a expansão do viaduto da EPTG/EPCT foi vistoriada na manhã desta segunda-feira (25) pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, e parte do primeiro escalão do governo. Os reparos estão 85% concluídos e a previsão de entrega é para janeiro de 2020.

Paco visitou o viaduto ao lado dos secretários de Governo, José Humberto Pires; de Obras, Izidio Santos; das Cidades, Fernando Leite; do diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur; e do administrador de Taguatinga, Geraldo Cesar de Araújo. Eles caminharam pelo local e ouviram técnicos sobre a grande intervenção na chegada da região administrativa.

Iniciada em junho deste ano, a expansão do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) teve investimento de R$ 5.155.676,09 e envolve 2.000 m³ de concreto, 220 toneladas de aço e 35 funcionários. “Vamos entregar essa obra para a  população até janeiro de 2020. Já tiramos as contenções e estamos liberando a obra parcialmente. O governador Ibaneis Rocha virá inaugurá-la”, avisou Paco Britto. 

Expectativa
A liberação completa do elevado gera uma grande expectativa na população. Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro faixas no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros.

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho. Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga”, lembra Izidio Santos. Para o secretário de Governo, José Humberto Pires, a obra vai “dar uma fluidez muito grande para resolver o problema no trânsito do local de forma mais definitiva”, acrescenta.

Além da expansão do viaduto, o governo prepara o alargamento do viaduto no sentido Taguatinga-Ceilândia, entre a Avenida Central e a Avenida Elmo Serejo. “Vamos abrir naquele viaduto mais uma trincheira que é para dar acesso a mais uma pista. Vai melhorar muito o fluxo ali”, explica José Humberto. “Vamos aumentar uma pista, seccionando o talude para melhorar o trânsito. Essa obra deve ser feita em janeiro e está nos últimos preparativos para ser lançada a licitação”, explica Izidio Santos. 

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here