Saúde de Novo Gama tem investimento recorde em 2019

Mais de 15 milhões de verba federal entre recursos fixos destinados a programas e emendas parlamentares foram investidos em 2019 na Saúde do município. Com isso, a gestão conseguiu aumentar a aquisição de equipamentos e trocar a frota de veículos, oferecendo maior qualidade e agilidade nos atendimentos.

Hoje, Novo Gama conta com duas Unidades Básicas de Saúde e 20 Estratégias da Família, distribuídas em pontos táticos do município. Em todas há um médico responsável e uma delas é referência em vacinação, atraindo moradores do Distrito Federal.

O município também possui o Sistema de Regulação de Leitos, um Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), quatro farmácias nos bairros, um Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) e em breve será inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas.

De acordo com a secretária de saúde, Wisliane Maximiano é de grande importância o compromisso dos deputados com o município. “Com esses recursos conseguimos melhorar nossa estrutura e adquirir equipamentos modernos, como por exemplo, o aparelho de RX Digital na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. E, é por meio dessa estrutura que hoje realizamos cirurgia de Pteligio, Vasectomia, ecografias e pequenos procedimentos para a comunidade”, disse a secretária.

Segundo a prefeita Sônia Chaves o desempenho dos trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Saúde tem sido fundamental para atender as demandas da comunidade. “Nossos moradores precisam de qualidade e eficiência e isso temos conquistado. Por isso, continuo afirmando a importância de parceiros na caminhada”, finalizou a prefeita.

ASCOM PMNG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here