Escolas recebem palestra sobre abuso sexual

Escolas da rede municipal de ensino receberão a partir do mês de março de formação sobre abuso sexual. A formação será destinada a profissionais da educação.

As escolas receberão o ciclo de palestras e a Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar que estão à frente da pauta, destacam a importância desta rede de proteção que existe para resguardar os direitos de seus filhos, além de alertá-los sobre a responsabilidade de cidadãos e o papel do poder judiciário.

Durante as palestras, os profissionais receberam informações de como identificar os abusos sexuais e onde buscar ajuda. As palestras, que começaram na próxima semana, inclui as escolas Ivanilza Oliveira, Semeando o saber, Cecília Meireles, Mundo mágico, Pedacinho do Céu, Messias Leão, Reino Encantado, Vivendo e Aprendendo, Zacarias Martin, Ayrton Senna, Antônio Carlos, Aquarela das Letras e Janete dos Santos.

Disque 100

Dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apontaram que em 2018, o disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes em todo Brasil. Só nos quatro primeiros meses do ano, foram 4.736 casos referentes à violência sexual.

O Dique 100 é um canal do governo federal para denúncias de violações dos direitos humanos. A discagem é gratuita e pode ser feita de qualquer terminal de telefônico fixo ou móvel (celular).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here