Bombeiro salva recém-nascido engasgado com leite em Águas Claras

Por Mirelle Pinheiro

Um recém-nascido de apenas 18 dias foi salvo por um bombeiro, na noite dessa segunda-feira (11/05). O militar
retornava ao quartel quando parou para prestar socorro na esquina dos condomínios Top Life e Riviera Dei Fiori, em Águas Claras.

A vítima se engasgou no momento em que estava sendo amamentada pela mãe. Quando os pais saíram do prédio na intenção de ir ao quartel do Corpo de Bombeiros (CBMDF), encontraram uma viatura da Polícia Militar do DF. Logo em seguida, o casal também se deparou veículo dos bombeiros, conduzido pelo primeiro sargento Júlio César Lacerda Moura, que foi parado para prestar atendimento.

 sargento fez uma avaliação da criança, que estava sem respiração e com cor pálida. Ele iniciou o protocolo de desobstrução conhecida por manobra de Heimlich, que consiste em colocar o bebê de bruços no antebraço com a cabeça um pouco mais baixa e, com os dedos médio e indicador, segurar a boquinha do bebê aberta, efetuando alguns tapas suaves no meio das costas.

As vias aéreas da criança foram desobstruídas e a respiração restabelecida, sendo transportada ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul, com o apoio da viatura da PM, conduzida pelo policial identificado como capitão Rafael, abrindo trânsito livre para o deslocamento da viatura dos bombeiros.

Segundo informações do pai, a criança passa bem. Porém, se encontra sob avaliação médica detalhada.

Fonte: Metrópoles.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here