Paulo Octávio e o ministro Onix Lorenzoni serão entrevistados por Blogueiros de política do DF

O empresário e presidente do Lide Brasilia, Paulo Octávio, que reúne os principais empresários do Distrito Federal e Entorno, será o entrevistado desta quinta-feira (21), da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno. 

Na sexta (22) será a vez do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni que fará  um balanço sobre  liberação do auxílio emergencial para trabalhadores informais, autônomos e desempregados no país.

As entrevistas coletivas da Sala de Imprensa- ABBP, são realizadas, por meio de videoconferência. A coletiva será transmitida na fanpage da ABBP e dos blogs e portais dos associados. Também haverá transmissão pela TV ABBP no Youtube.

Saída para a economia

O empresário Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília, grupo empresarial que reúne diversos setores com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, considera que o setor produtivo é a saída para o combate ao desemprego provocado pela pandemia do novo coronavírus no país.

Entre os assuntos a serem abordados  por Paulo Octávio, ex-vice governador do DF, estão o Covid-19 e os prejuízos no meio empresarial, os caminhos a serem seguidos pelas empresas na recuperação da economia, após a pandemia,  nos diversos setores, entre eles, a construção civil, comércio e, em particular os shoppings que, em 50 dias tiveram prejuízos de 25 bilhões.

Auxílio emergencial

Na sexta-feira, às 10 horas da manhã,  o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni será entrevistado pela Sala de Imprensa ABBP.

O ministro deve falar sobre os principais programas sociais do governo federal em ajuda a população para superar as dificuldades que vem ocorrendo  em meio a pandemia.

Cerca de  5 milhões de pessoas que receberam a primeira parcela até 30 de abril receberam o crédito da segunda parcela na poupança social para uso digital.

Nesta quarta-feira, 2,5 milhões de brasileiros puderam fazer o saque em espécie: 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família referentes à segunda parcela, e 600 mil brasileiros que foram aprovados em maio para receber a primeira parcela. No total, foram 7,5 milhões de pessoas nesta quarta-feira.

Sala de Imprensa ABBP

Segundo o jornalista Toni Duarte, presidente da Associação de Blogueiros de Politica do Distrito Federal e do Entorno, a  realização dessas entrevistas coletivas tem como objetivo levar informação com qualidade à população.

A ABBP vai atuar no cenário do jornalismo digital para valorizar e difundir a importância dos veículos de comunicação, como blogs e portais, na construção da formação de opinião dos cidadãos.

Toni Duarte ainda destaca que as coletivas que ocorrerão oferece ao cidadão a chance de obter informação e saber a opinião da pessoas que atuam no cenário político-administrativo do Distrito Federal.

“Queremos que a população tenha acesso a informação direto da fonte. Para isso, vamos entrevistar políticos, gestores públicos, formadores de opinião, empresários, dirigentes de entidades de classes, enfim, uma gama de pessoas que ajudam no desenvolvimento e crescimento do DF e do Entorno”, ressalta o presidente da ABBP.

As entrevistas  coletivas, realizadas pela Sala de Imprensa ABBP, são transmitida em tempo real pela redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here