Jofran Frejat morre aos 83 anos em Brasília após lutar contra o câncer

Faleceu hoje (23),  por volta das 18 horas, o médico e ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat, aos 83 anos. Segundo a família, ele foi diagnosticado com um câncer de pulmão, em setembro passado e se encontrava internado, nos últimos 20 dias, na UTI do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul de Brasília.

Frejat foi pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2018 e favorito para vencer as eleições, segundo todas as pesquisas de intenções de votos registradas na época.

Ele desistiu da candidatura ainda na fase pré-eleitoral alegando que a decisão devia-se às dificuldades de composição, além de apelos de familiares.

Como politico, Jofran Frejat chegou a ter cinco mandatos de deputado federal.

Como médico-cirurgião e secretário de saúde por quatro vezes no Distrito Federal, Frejat foi responsável por reformular o sistema público de saúde do DF e contribuiu, na escala nacional, pela implantação do Sistema Único de Saúde do Brasil.

Nota de Pesar do Governador Ibaneis Rocha

Governador Ibaneis Rocha decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Jofran Frejat

Segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Jofran Frejat é um exemplo que eu segui e espero continuar seguindo na vida pública. Para mim, sempre foi um modelo de político.

Sua dedicação fez do Distrito Federal uma referência no tratamento da saúde pública. Foi deputado federal atuante, constituinte, enfim, um homem que dedicou sua vida ao serviço público.

Nos aproximamos na época da última eleição para governador, quando cheguei a abrir mão de minha candidatura para apoiá-lo, até que ele desistiu da disputa. Frejat deixa um legado de retidão e honestidade que deve servir de parâmetro a qualquer pessoa que pense em atuar na política e no serviço público.

Vai fazer uma falta imensa a todos nós.

Ibaneis Rocha/Governador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here