“A vaidades têm que ficar de lado e a prioridade é salvar Brasília desse caos,” sugeriu o presidente do DEM-DF, Alberto Fraga, em entrevista ao programa Diário Brasil, da TV Gênesis. Participou também da conversa, o presidente regional do PSD, Rogério Rosso. Diversos assuntos foram abordados. Mas os temas que mais renderam foram: forma de se fazer oposição no DF e a sucessão do governador Agnelo Queiroz.
Para Fraga, as forças de centro-direita tem que entrar num consenso e definirem um candidato para derrotar Agnelo.
Já o ex-governador Rosso afirmou que o debate é mais que normal já que o atual governo tem a popularidade baixa e o normal é que várias candidaturas apareçam. “As conversas aconteceram em 2013, mas as definições só ocorrerão em 2014,” ressaltou.
Quando perguntados se seriam candidatos ao Buriti, só Fraga que não desconversou. “Se o meu nome for o de consenso eu topo a missão. Só não quero ser o eu sozinho,” frisou. Rosso disse que o seu caminho natural será a Câmara Federal nas próximas eleições.
Outros querem – Lembrando que atualmente, vários políticos tem a intenção de concorrer ao Buriti, entre eles: os deputados federais Izalci Lucas (PSDB) e Luiz Pitman (PMDB), a distrital Eliana Pedrosa (PSD), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Estes são alguns dos postulantes a cadeira de Agnelo Queiroz, até aqui, é claro.
Serviço – O programa Diário Brasil é veiculado na TV Gênesis. Net canal 29 e na TV aberta canal 30. A apresentação é do jornalista Celso de Marco.
Fonte: Blog Radio Corredor