Da redação
O candidato à prefeitura de Cidade Ocidental, Lulinha Viana, apresenta uma de suas principais propostas voltadas para a juventude: a criação da Secretaria Municipal da Juventude. A nova secretaria terá como missão desenvolver políticas públicas que ofereçam suporte para jovens em situação de vulnerabilidade, além de promover ações socioeducativas em parceria com a secretaria de educação.
“Precisamos de uma secretaria dedicada a ouvir nossos jovens, oferecendo oportunidades de capacitação e inclusão social. Isso é fundamental para reduzir o Índice de Vulnerabilidade Juvenil em nossa cidade”, destacou Lulinha Viana.
O plano também prevê a criação de um Programa de Capacitação e Qualificação de Jovens, com o objetivo de aumentar a renda dessa população e erradicar o número de jovens que estão fora de ambientes formais de estudo ou de trabalho. O candidato acredita que a educação e o emprego são os principais caminhos para afastar os jovens da criminalidade.
Além das políticas voltadas à juventude, Lulinha Viana pretende ampliar as ações de inclusão social e educação, trabalhando diretamente com escolas e famílias para garantir que os jovens tenham acesso a atividades que os ajudem a se desenvolver como cidadãos.
Com essas iniciativas, Lulinha Viana espera transformar Cidade Ocidental em uma cidade que valoriza e capacita sua juventude, garantindo mais oportunidades e menos desigualdade.