
Por Rebeca Luisy
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para o Vestibular 2027/1, que oferece 4,3 mil vagas em 35 cursos de graduação. Os interessados podem se inscrever até 21 de setembro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 50.
As graduações são gratuitas e estão distribuídas por diferentes regiões do Estado, com opções em áreas como Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Zootecnia. A instituição também oferece cursos de Cinema e Audiovisual, Design de Moda, Gastronomia, Turismo e Sistemas de Informação.
A oferta inclui ainda graduações em Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Engenharia Florestal, além de cursos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Física, Geografia, História, Letras, Logística, Matemática, Química, Química Industrial e Sistemas para Internet. Há vagas para bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia, com turnos e modalidades que variam conforme o município e a formação escolhida.
O processo seletivo será realizado em fase única, com prova objetiva e redação, marcada para 18 de outubro nas cidades onde houver oferta de vagas. O resultado final está previsto para 30 de novembro, juntamente com a divulgação do boletim de desempenho individual dos candidatos.
O vestibular adota sistema universal, sistema de cotas e vagas suplementares para candidatos quilombolas. As cotas são destinadas a estudantes que cursaram a educação básica na rede pública, pessoas negras, indígenas e pessoas com deficiência. Também estão previstas duas vagas suplementares para integrantes de comunidades quilombolas em cada curso contemplado pelo edital.






































