Da redação
A implantação de um aterro sanitário para resolver o problema da destinação de resíduos sólidos em Luziânia é uma das propostas de Diego Sorgatto para o seu próximo mandato. O objetivo é acabar com o lixão a céu aberto e garantir uma destinação correta e sustentável dos resíduos produzidos pela cidade.
“Vamos construir um aterro sanitário moderno, que atenda às necessidades de Luziânia e elimine os problemas causados pelo lixo a céu aberto. Isso vai melhorar a qualidade de vida da nossa população e proteger o meio ambiente”, destacou Diego Sorgatto.
A construção do aterro sanitário é vista como uma medida urgente para preservar o meio ambiente e evitar a contaminação do solo e das águas. O projeto prevê também ações de conscientização da população sobre a importância da reciclagem e do manejo correto dos resíduos.
Diego Sorgatto também pretende implantar um programa de coleta seletiva e criar cooperativas de reciclagem, promovendo a geração de empregos e o reaproveitamento de materiais que hoje são descartados de forma inadequada.
Com essa iniciativa, o candidato acredita que será possível transformar Luziânia em um exemplo de cidade sustentável, que cuida do meio ambiente e proporciona melhores condições de vida para seus moradores.