BRB assumirá folha de pagamento dos servidores do Tocantins a partir de julho de 2025

Foto: Divulgação/Sisepe-TO

Da redação

Mudança vai atingir mais de 50 mil servidores ativos, além de aposentados e pensionistas no estado

A partir de julho de 2025, o Banco de Brasília (BRB) será o novo responsável pela administração da folha de pagamento dos servidores públicos do Tocantins. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração do Estado (Secad) ao Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe-TO). Até lá, os salários continuarão sendo pagos pelo Banco do Brasil ou pela instituição onde o servidor já tiver feito portabilidade.

A mudança afeta diretamente mais de 50 mil servidores ativos, além de milhares de aposentados e pensionistas. Para quem já possui conta no BRB e realizou operações como antecipações de crédito consignado, não será necessário realizar novo cadastro. A conta já existente será automaticamente vinculada à folha de pagamento. Já os demais servidores serão orientados pela Secad sobre os procedimentos necessários para a transição.

O Sisepe-TO informou que está acompanhando de perto o processo e cobrou garantias de que a mudança não trará prejuízos à categoria. “Queremos tranquilizar os servidores públicos. Ninguém ficará sem receber e não haverá mudanças bruscas. Estamos acompanhando todo o processo e já cobramos do governo que o novo banco ofereça ampla rede de atendimento para não prejudicar ninguém”, afirmou Gebson Alves, diretor de Comunicação e Relações Públicas do sindicato.

A Secad ainda não divulgou detalhes sobre os canais de atendimento e os serviços que serão oferecidos pelo BRB aos servidores do estado, mas garantiu que as informações serão repassadas com antecedência.