
Da redação
Modalidades Cerrado e Família permitem adesão de novos dependentes e oferecem mais de 1.900 procedimentos, com subsídio do governo estadual
O Ipasgo Saúde reabriu nesta terça-feira (29) as adesões e migrações para seus novos planos de assistência, o Ipasgo Saúde Cerrado e o Ipasgo Saúde Família. As modalidades foram criadas para ampliar o acesso ao sistema de saúde dos servidores públicos estaduais, permitindo também a inclusão de familiares que antes não eram contemplados.
Regulamentados pela ANS, os novos planos garantem acesso a mais de 1.900 procedimentos, incluindo cirurgias, exames e tratamentos modernos como o uso do medicamento oncológico Pembrolizumabe. Além disso, o Governo de Goiás vai subsidiar com R$ 100 a mensalidade de novos beneficiários do Plano Cerrado, que também conta com coparticipação limitada a R$ 150 por procedimento.
O Plano Cerrado é voltado para servidores públicos e militares do Estado de Goiás, incluindo ativos, inativos, pensionistas e ex-servidores. Já o Plano Família atende pais, avós, netos, bisnetos e irmãos de titulares que já tenham vínculo com algum plano do Ipasgo.
O plano contempla cobertura ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontológica, com atendimento garantido em Goiás e no Distrito Federal. Inicialmente, servidores do Executivo estadual têm prioridade de adesão, e a oferta será estendida gradualmente a outros órgãos conveniados.
Com cerca de 600 mil beneficiários e presença em todo o estado, o Ipasgo conta com uma rede de mais de 4.400 prestadores credenciados, incluindo clínicas, hospitais e laboratórios. A instituição atua desde 2023 como Serviço Social Autônomo, após aprovação da Lei Estadual nº 21.880.