Da Redação
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sabe das necessidades que seu povo tem e que cada ferramenta e caminho para agir frente a elas são muito preciosas. Justamente por isso que ele tomou a importante decisão de reestruturação da carreira de assistência social.
A sanção do projeto de lei que reestrutura a carreira em questão foi assinada pelo chefe do executivo local nesta quarta-feira (27). Com isso estão sendo investidos mais de R$140 milhões nesse projeto.
Foi explicado pelo chefe o Palácio do Buriti que essa reestruturação se resume a incorporação da Gratificação de Desempenho Social (GDS) no vencimento do servidor, além da criação de cinco padrões para seguir na progressão de carreira, também houve a ampliação da jornada de trabalho que foi de 30h para 40h aos servidores que a solicitarem e pôr fim a autorização de um novo concurso público.
Durante a assinatura, Ibaneis afirmou que “Isso é prova de que vale a pena ter uma Câmara organizada. Gostaria de dizer da alegria de poder estar sancionando esse projeto que é fruto de uma negociação intensa com o sindicato, que é fruto de uma reivindicação antiga de toda categoria, mas que a gente sabe que era merecido e que foi feito dentro das condições do Distrito Federal”.