O túnel Rei Pelé finalmente foi aberto

O tão aguardado, Rei Pelé, o túnel de Taguatinga finalmente foi inaugurado. Durante a tarde do início desta semana, segunda-feira dia 5 de junho, o clima de alegria e alívio tomou a população da cidade, o que foi refletido na grande comemoração inaugural. Diversas figuras populares e de autoridade entraram no túnel pouco antes da liberação das pistas.

A liberação em questão foi da pista sul do Túnel de Taguatinga no sentido Plano Piloto, esta que foi construída visando aliviar o intenso fluxo de veículos. Ela logo em sua abertura já mostrou que cumpre a tarefa, pois uma grande massa de veículos se dirigiu a ela logo após a abertura, aliviando o tráfego da Avenida Elmo Serejo.

A obra custou R$ 372 milhões, oriundos da Fonte 100 do GDF e de contratos de financiamento. A Caixa Econômica Federal liberou R$ 181,8 milhões, a Fonte 100 entrou com R$ 97,8 milhões e o Banco do Brasil colocou R$ 43,1 milhões

O túnel que foi oficialmente aberto as 12h20 já era esperado por muitas pessoas a muito tempo, por isso houve tamanha comoção e eventos envolvendo-o, desde corridas até desfiles pré-inaugurais. A obra vai ajudar muitas pessoas que dependem de transporte público, pois acelerará o funcionamento e a dinâmica do trânsito pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here