Justiça aceita renúncia de Túllio

Por Josiel Ferreira

O candidato do Democratas Túllio, de 51 anos, renunciou ao cargo eletivo de prefeito no município de Águas Lindas de Goiás, pela Coligação “Águas Lindas acima de tudo, Deus acima de Todos”, composta pelos Partidos Democratas, Partido Trabalhista (PTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Democrático Brasileiro (PDT) e Avante, que tem Godoy (PTB) como vice-prefeito. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (26).
Marco Túlio foi anunciado para a disputa como prefeito no dia 16 de setembro, durante convenção do Democratas junto com a chapa da coligação.

Túllio corria contra o relógio para tentar derrubar a decisão da Justiça Eleitoral de Goiás, que indeferiu ao Registro de Candidatura. Com a sentença, Túllio fica inelegível até 2026.

O partido tem até às 11h59 – desta segunda-feira (26), para encaminhar pedido de substituição do candidato ao cargo de prefeito para as Eleições Municipais de 2020.
A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) permite que o partido ou a coligação substitua o candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado.

A substituição pode ser requerida até 20 dias antes do primeiro turno do pleito, ou seja, no caso das Eleições 2020, no dia 15 de novembro, e deve ser feita em até dez dias após o fato que gerou sua necessidade.

Veja decisão:

Veja decisão completa abaixo:

Renúncia Tulio

Fonte: Tudooknoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here