Adasa Participa de seminário sobre Gestão de Risco e Manejo de Águas Pluviais no Sol Nascente

Nesta segunda-feira (03/06), o superintendente de Drenagem Urbana (SDU) da Adasa, Hudson Rocha, e o coordenador de Regulação e Outorga da SDU, Jeferson Costa,  participaram do Seminário Gestão de Risco e Manejo de Águas Pluviais no Sol Nascente, realizado no Auditório Jayme Golubov da Universidade de Brasília (UnB).

Organizado pela Universidade de Brasília (UnB), Laboratório Periférico (FAU-UnB), Secretaria Nacional de Periferias (MCidades) – Periferia Sem Risco, com apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Rede de Polos de Extensão (UnB), o evento faz parte do Plano Comunitário de Gestão e Redução de Riscos nos trechos 2 e 3 do Sol Nascente-DF e tem como objetivo ampliar o conhecimento e o debate sobre a gestão de risco e as soluções para o problema de manejo das águas pluviais no território.

O Seminário reuniu diversas entidades envolvidas na criação de um plano comunitário de gestão e redução de riscos para o Sol Nascente. Além dos representantes da Adasa e da UnB, também participaram gestores da Secretaria de Obras, ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Seduh, entre outros.

“Foi uma excelente oportunidade para a Adasa conhecer as demandas locais e a proposta do plano, além de apresentar seus instrumentos que implementam as políticas públicas de gestão de recursos hídricos e de  regulação e fiscalização da prestação do serviço de drenagem urbana no DF”, destacou Jeferson da Costa.

O seminário marcou um importante passo na busca por soluções integradas, eficientes e sustentáveis para minimizar os riscos de enxurradas e alagamentos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população no Sol Nascente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here