Lembram há exatos 100 dias muitos tomavam posse, venceram as eleições e por isso hoje vamos falar dos famosos “100 dias de mandato”.
É hora de prestarmos contas a população. Seja prefeito ou mesmo vereador, hoje é dia de conversar com os eleitores, o que aconteceu nesses 100 dias?
Falar da herança, da real situação, dos desafios e as primeiras ações por área ou sendo vereador por propostas, posso afirmar que é uma das principais ações do chamado Marketing Pós Eleitoral ou Governamental.
Tem várias formas de conversar com a população seja na rádio local, tv (caso tenha), pode ser feito um impresso no caso de vereadores ou mesmo postagens nas redes sociais, site, e-mail marketing, e até mesmo um pequeno vídeo. A estratégia vai depender de sua realidade, da forma que a população está acostumada a receber as notícias do município.
Sugiro que seja feito um balanço dos 100 e que possa falar das principais propostas “prometidas” na campanha, não esquecer de reunir os secretários ou coordenadores municipais para uma reunião de avaliação, cada área deve falar dos seus feitos e desafios.
No caso de vereadores, convide as principais lideranças e assessores, use até mesmo o boca a boca. O importante é criar boas ações de hoje até o final do mês.
Com informações de Daniel Machado
Fonte: Facebook