O PSB reuniu ontem ao menos 400 militantes em seu congresso regional, que elegeu nova direção — o presidente local, Marcos Dantas, foi reconduzido — e promoveu debate sobre a realidade brasileira. Ficou clara a intenção de romper a aliança histórica com o PT. Apareceram por lá representantes de PDT, PSOL, MD e Rede. Mas não houve compromisso de aliança para as eleições do ano que vem. “Deu para perceber que existe um conjunto de forças com pensamento em comum”, consolou Marcos Dantas.
Para o senador Rodrigo Rollemberg, visto como provável candidato do partido ao Buriti no ano que vem, ainda não chegou a hora de se falar em coligações. Nem era o objetivo do congresso. A simples presença dos representantes dos outros partidos, assim como os pronunciamentos que fizeram, representa, segundo o senador, “uma convergência em termos de política nova”.
A convenção mostrou que, em qualquer circunstância, haverá determinação do PSB para seguir novo rumo. “O PSB precisa se preparar para assumir sua responsabilidade e construir uma unidade”, resumiu Rollemberg.
Fonte: Coluna do alto da torre / Jornal de Brasília