CLDF mostra a importância dos doadores de sangue para todo o DF

Da Redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) está sempre demonstrando que possui grande compromisso com causas e ações sociais. 

Desta vez não foi diferente, isso porque ela organizou uma sessão solene com o objetivo de homenagear os doadores de sangue no DF.

O principal objetivo da homenagem em questão, foi oficializar o reconhecimento da Casa legislativa em relação a todos os cidadãos que priorizam ajudar o próximo por meio da doação de sangue. 

Este que é um que muitas vezes se torna a diferença entre a vida e a morte de alguém.

A deputada por trás da iniciativa foi Paula Belmonte (Cidadania) revela que a homenagem também teve um segundo objetivo. 

Este foi a sensibilização do público e trazer o esclarecimento de sua importância, tentando dessa forma, aumentar as doações que têm sido tão escassas segundo dados do Hemocentro de Brasília.

Belmonte destacou durante a sessão que. “Homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue tem a intenção de reconhecer e destacar o compromisso dos doadores com a saúde pública e a sociedade” … completa. “A sessão solene é uma maneira de celebrar a vida e destacar o impacto positivo da doação, além de incentivar mais pessoas a fazer o mesmo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here