O deputado Professor Israel (PEN) utilizou as redes sociais para anunciar que fará uma representação ao Procon e ao Ministério Público questionando o valor abusivo cobrado pelo litro de gasolina no DF. Isso porque, logo após o anuncio feito pela Petrobras do reajuste de 6,6% no preço do combustível, muitos donos de postos fizeram, na manhã seguinte, o repasse integral do valor. “Isso não está certo. O que estava na bomba fazia parte do estoque já adquirido. Eles deveriam aguardar o fim do estoque para reajustarem os preços”, indignou-se.
Considerando que o preço médio da gasolina praticado no DF era de R$ 2,85, o aumento para R$ 3,04 representa exatamente os 6,6% anunciados pelo governo. Se a gasolina que consumimos contém, em média, 20% de etanol, porque os donos repassaram o valor total?”, questionou o parlamentar.
Veja o comentário que Israel fez nas redes:
“Como pode? Bastou sair o anúncio do aumento dos combustíveis para os postos aqui em Brasília aumentarem imediatamente o preço! O que está na bomba faz parte do estoque antigo e, portanto, com preço antigo. Faço a pergunta: se a Petrobras fizesse uma redução, os postos dariam o desconto imediatamente? O cidadão não pode ser lesado dessa forma!”
Vou fazer uma representação ao Procon e ao Ministério Público para investigar esses aumentos abusivos, até porque muitas bombas apresentam um aumento superior ao estimado pelo governo federal.”
Fonte: Blog do Callado