Web Summit 2023: A expectativa da Capital Federal em sediar o maior evento de tecnologia do mundo e os ganhos na visão de Ibaneis Rocha

Da redação

Disputa é contra Rio de Janeiro e Porto Alegre

O evento Web Summit, criado em Dublin, em 2009, que é omaior sobre tecnologia e inovação do mundo, com diversas palestras, com o objetivo de mostrar qual será o futuro do planeta, teve a edição de 2021, entre os dias 1º e 4 de novembro, sediada em Lisboa e já aponta possíveis sedes para o ano de 2023. Brasília está na disputa com Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

Com o evento sendo sediado na Capital Federal, o setor produtivo só terá ganhos, como relata o governador Ibaneis Rocha (MDB). “Esse é um evento que consegue atingir não só o Distrito Federal, mas toda a América Latina, que será beneficiada com oportunidades para o turismo, para os negócios e para outras áreas que nossa cidade precisa”. O chefe do executivo completou a fala dizendo que o evento deve trazer um retorno de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões).

Na última semana, a equipe da Web Summit, incluindo o CEO Paddy Cosgrave, esteve visitando alguns pontos turísticos da cidade, verificando as estruturas, como forma técnica, e foi de grande admiração.

“Brasília é bem planejada e dá pra ver que a inovação está no cerne da cidade”, declarou Paddy Cosgrave. A positividade só reforça a pesquisa elaborada pela empresa britânica Design Bundles, em que aponta Brasília como a oitava cidade mais instagramável do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here