Bolsonaro usou codinomes Rafael e Airton para exames, que deram negativo

Por Thayná Schuquel

Os documentos foram divulgados após decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Após determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os resultados dos exames que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez para saber se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus foram divulgados. Segundo o documento, os três testes deram negativo para a doença. O mandatário da República usou codinomes: Rafael e Airton.

O chefe do Executivo travou uma batalha judicial com o jornal O Estado de S.Paulo, que solicitou acesso aos exames do presidente. No entanto, Bolsonaro se negava a divulgá-los.

exame do presidente Jair Bolsonaro para coronavírus

EXAME DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PARA CORONAVÍRUS

Na noite dessa terça-feira (12/05), a Advocacia-Geral da União (AGU) entregou os laudos dos testes ao ministro, mas ainda restava a Lewandowski se posicionar sobre o acesso ou não aos exames por parte do jornal. O magistrado, então, deu aval para a medida.

O veículo moveu a ação após o presidente informar pelas redes sociais que havia testado negativo para a doença e se recusar a apresentar os laudos. O titular do Planalto alegou que se sentia desconfortável em entregar os testes.

Fonte: Metrópoles.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here