Desenhou-se no jantar entre o governador Agnelo Queiroz e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, a intenção de se estabelecer uma regional forte do partido no Distrito Federal. Hoje o partido conta com apenas um deputado distrital, Benedito Domingos, mesmo assim eleito graças ao quociente eleitoral, pois recebeu meros nove mil votos. O plano para vitaminar o partido passaria pelo estabelecimento de uma nova direção, mediante parceria com o Buriti.
Benedito não foi
Sintomaticamente, Benedito Domingos não foi ao jantar de Ciro e Agnelo. Ele permanece presidente do diretório regional e integrante da executiva nacional. Mas tem dito que não pretende ser candidato a nada em 2014.
Costura de peso
Ainda não se sabe quem assumirá o comando desse novo PP brasiliense. Mas tem gente, lá dentro do governo Agnelo, apostando em uma costura que inclua o ex-vice-governador Paulo Octávio. Costura, a propósito, já iniciada.
Cada vez mais amigos
A propósito, Paulo Octávio e o governador Agnelo Queiroz têm se encontrado com frequência cada vez maior. Ontem estiveram juntos mais uma vez, na residência oficial de Águas Claras, para reunião do grupo empresarial Lide.
Fonte: Jornal de Brasília / Do alto da torre