Problema teria piorado com a instalação de cooperativa nas proximidades. SLU diz que vai enviar equipe ao local e orientará responsáveis.
Um morador da Colina, uma moradia estudantil no campus da Universidade de Brasília, reclama de acúmulo e de uma “montanha” de lixo em frente ao local. De acordo com o homem, que não quis se identificar, esse problema ocorre há anos, mas piorou com a instalação de uma cooperativa nas proximidades.
“Essa cooperativa na verdade é uma empresa familiar que era para fazer a coleta dos resíduos da própria UnB, mas eles pararam de fazer isso e estão usando a área para um depósito de sucata. Literalmente transformam aquilo em um lixão”, conta.
O flagrante foi feito no dia 4 de junho, por volta das 16h30, próximo à prefeitura do local. No registro, é possível ver lixo de todos os tipos, como terra, papelão, sacos plásticos, madeira e até estruturas de ferro.
Nota da redação: O SLU informou que a área não é de responsabilidade do órgão, mas que um técnico da autarquia esteve no local e verificou que uma cooperativa de catadores está instalada na região. O órgão disse ainda que enviaria uma equipe para retirar os resíduos que se encontram na área externa da cooperativa e que vai orientar a organização a não acumular lixo no local e que o rejeito – resíduos não recicláveis – deverão ser acondicionados em sacos para posterior coleta.
Fonte: G1 DF






































