Por falta de pagamento, parte da frota do GDF fica impedida de abastecer

4436439_x360Dívida com fornecedora é referente a 2014 e chega a R$ 2,2 milhões. GDF diz que pagamento de 2015 está em dia e que vai acionar Justiça.

Parte da frota de veículos do governo do Distrito Federal ficou sem gasolina nesta segunda-feira (1º) depois que a empresa fornecedora cortou o abastecimento por falta de pagamento. Automóveis de 22 secretarias, 31 administrações regionais e de órgãos como Ibram, Codeplan e Novacap ficaram impedidos de encher o tanque. Apenas as secretarias de Segurança e Saúde não foram afetadas porque têm contrato próprio.

A empresa Alto Posto Milênio não recebeu os pagamentos dos últimos três meses do ano passado. A dívida é de R$ 2,2 milhões.

Nesta tarde, o secretário de Gestão Administrativa, Alexandre Lopes, disse que as contas deste ano com a companhia estão em dia e afirmou que as dívidas do governo anterior estão sendo pagas, mas seguem um cronograma. A pasta disse ainda que vai entrar na Justiça para que a empresa volte a abastecer os carros do GDF.

“Da maneira como foi feito pela empresa gerou uma certa surpresa em relação a alguns órgãos, mas a gente acredita que com as medidas judiciais que estamos tomando o mais breve possível a gente já tenha regularizado essa situação.”

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here