Dilma reúne seus 31 ministros para avaliar derrota no TCU

dilma-reune-seus-31-ministros-para-avaliar-derrota-no-tcuPresidente realiza a primeira reunião com a equipe após a reforma ministerial para tratar de medidas para contornar a crise política e melhorar a negociação com os aliados no Congresso que irão analisar a recomendação do TCU pela rejeição das contas.

A presidente Dilma Rousseff reunirá a equipe ministerial na tarde desta quinta-feira (8) no Palácio do Planalto. Será a primeira vez que ela realiza um encontro com todos os ministros após a reformulação da Esplanada feita na semana passada. E um dos motivos que levaram a presidente a convocá-los foi a rejeição das contas governamentais de 2014 pelo TCU (Tribunal de Contas da União) por unanimidade pelas chamadas pedaladas fiscais.

O TCU trabalha como um órgão auxiliar do Congresso e só recomenda aprovação ou rejeição das contas. Agora, cabe aos parlamentares a apreciação final das contas. Para não sofrer uma nova derrota no Legislativo, o governo precisa rearticular a base para conseguir contornar o placar de oito a zero da noite de ontem (7) contra o Executivo. Se a contabilidade de 2014 também for rejeitada no Congresso abre-se um caminho para que seja caracterizado crime de responsabilidade, que pode embasar os pedidos de impeachment que tramitam na Câmara.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here