Da redação
Cerimônia destacou contribuições do ex-administrador do Gama, fundamental para a instalação da unidade.
A unidade do Sesc Gama foi oficialmente nomeada “Euzébio Pires de Araújo” em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (13). A homenagem reconheceu o papel decisivo do ex-administrador do Gama na regularização do terreno que abriga o Sesc e seu trabalho como agente de melhorias para a cidade.
O evento reuniu familiares, amigos e autoridades locais, incluindo o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo. “O Euzébio foi a pessoa que conseguiu desocupar esse lugar aqui para que hoje fosse uma unidade do Sesc. Isso aqui tem o trabalho e as mãos do Euzébio”, afirmou José Aparecido, destacando o impacto positivo do homenageado na comunidade.
Desde sua inauguração em 2010, a unidade do Sesc Gama, com cerca de 11 mil metros quadrados, tem sido uma referência em serviços de saúde, educação, lazer e cultura. A estrutura atende diariamente aproximadamente 3,5 mil pessoas, consolidando-se como um espaço de transformação social.
Entre os destaques da atuação em 2023 estão mais de 13 mil atendimentos de saúde física e mental, 15,4 mil procedimentos odontológicos e o projeto Voar, que beneficia 60 famílias por ano. Em 2024, a unidade realizou 99 eventos culturais, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento humano e comunitário.
A homenagem a Euzébio Pires de Araújo reafirma a importância de líderes comprometidos com o bem-estar coletivo e celebra o impacto duradouro de seu trabalho na história e no presente da comunidade do Gama.