
Da redação
Gratuidade no transporte público incentivou o lazer e o acesso aos eventos comemorativos na capital
Mais de 2,8 milhões de pessoas utilizaram o transporte coletivo gratuito oferecido pelo programa Vai de Graça, entre os dias 17 e 20 de abril, durante o feriado prolongado em comemoração aos 65 anos de Brasília. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF).
A quinta-feira (17), marcada por ponto facultativo, registrou o maior movimento, com cerca de 1,2 milhão de passageiros. No sábado (19), quando começaram os shows na Esplanada dos Ministérios, foram 736 mil usuários aproveitando a gratuidade.
A ação do Governo do Distrito Federal começou ainda na Semana Santa e teve como objetivo democratizar o acesso a atividades culturais e de lazer durante o feriado. “O Vai de Graça foi um sucesso. Mais de 2,8 milhões de moradores de diversas regiões administrativas do DF utilizaram o transporte gratuito. A população está aproveitando para se divertir e conhecer melhor essa capital histórica”, destacou a vice-governadora Celina Leão.
Além do transporte, outras atrações mobilizaram os moradores e turistas. Mais de 48 mil pessoas visitaram o Zoológico e o Jardim Botânico durante os cinco dias de comemorações. Ônibus adesivados com mensagens comemorativas também fizeram parte da celebração, reforçando o espírito festivo da capital.
O Vai de Graça reafirma o compromisso do governo em promover inclusão, cultura e mobilidade urbana acessível para toda a população do Distrito Federal.