
Da redação
A secretária Carol Fleury evidenciou os avanços sociais gerados com a criação da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, voltada às cidades goianas vizinhas de Brasília. Em entrevista, ela relembrou o convite inesperado feito pelo governador Ronaldo Caiado e destacou que a iniciativa representa o reconhecimento e a valorização de uma região historicamente esquecida pelas políticas públicas estaduais.
“Foi uma surpresa enorme. De fato, não esperava o convite, ainda mais porque a Secretaria do Entorno sequer existia”, afirmou Carol. Ela explicou que Caiado sempre valorizou a relevância do Entorno em sua trajetória política e reafirmou o compromisso com ações estruturantes para a região.
Com laços familiares em Abadiânia e Formosa, Carol revelou que a principal missão, estabelecida logo no início, foi a melhoria da mobilidade urbana. “O governador foi claro: ‘Carol, nossa missão é resolver a mobilidade do Entorno’”, relatou.
A nova secretaria atua de forma integrada, conectando secretarias estaduais e prefeituras municipais. “Ela aproxima setores, dá voz aos cidadãos. E quando se dá voz, se mostra pertencimento, que todos fazem parte de algo maior”, declarou Carol.
Para ela, o maior impacto da secretaria tem sido o fortalecimento da identidade e autoestima da população local. “Hoje, quem vive no Entorno sente-se parte de Goiás”, concluiu. Com o crescimento da região, o objetivo agora é transformar o Entorno na melhor área do estado para se viver.